Palavras ao Vento

penso, logo escrevo!

Das séries:

Vez ou outra me deparo com vontades de mudar o blog. De repensar coisas, fatos, pensamentos, modos de ser e escrever.

Há um tempo montei a série Melhores da Semana, frases ou diálogos que acontecem a cada semana. Todos anônimos [ou quase]. Surpreendeu-me o sucesso (modesto, convenhamos que o blog nem é tão lido assim, rsrsrs).
E?

E aí que novas séries vem martelando cá comigo. Nada demais, só uma organização geral dos escritos. Lanço-as então!

Ideias soltas ao vento – escritos. Não são poesias, não são rimas, nem prosas, nem nada. Ideias minhas que gosto e que, talvez, um dia retome e volte a trabalhar, pensar, revolver, fazer viver. Ou não. Serão publicadas às quartas-feiras [que lá é um dia meio morno de visitações], quando as poesias estiverem menos frequentes…

Respostas não ditas – as vezes [bem frequente] o que escrevo é provocado por uma frase, um dito, um diálogo. Aquilo que mobiliza uma resposta, poética (?), e que eu prefiro, por pura timidez ou um estranho pudor que me acomete vez ou outra, não remeter ao/à dono/a do tal dito. Por ser poesia – e uma situação ocasional – serão publicadas nas poesias de segunda-feira (que segue o dia “fixo” de ter poesias). As antigas poesias que foram respostas irão ser atualizadas com as tags e marcações que integrem a série, para serem facilmente localizadas (por mim né, pois nem sei se alguém vai ler tudo isso até aqui :p )

Acrósticos – poesias escritas com as iniciais de frases ou palavras específicas. Chega a beirar o brega, mas também é um desafio legalzinho… Um treino, uma cutucada, uma vontade de escrever… 😉

Versos Gritados – A mais nova série do blog é uma parceria com Phill Souza (ou, para mim: Cortéz), cujos escritos podem ser lidos na fanpage Phill-it (http://www.facebook.com/phillitnow). Meu parceiro de poesias há um tempo… Por vezes nossos diálogos insones geram escritos, inspiram ideias para poesias para mim, ou para ele. Outras vezes escrevemos juntos… Dia desses, num desses diálogos (não) casuais, ele soltou isso: “Versos Gritados”. Desse termo, três poesias foram geradas quase que em segundos inspirados. E veio a ideia: vamos montar uma série nossa? Com esse nome? Que tenha vida longa e frutífera essa série e essa parceria ❤

Besos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Caderninho de Ideias

Pra escrever o que eu acho sobre tudo que gosto!

TROVANDO ideias

TROVANDO ideias

cozinha pra machos

todo mundo pode cozinhar

Escreva Lola Escreva

penso, logo escrevo!

Ecce Medicus

penso, logo escrevo!

Blog do Sakamoto

penso, logo escrevo!

%d blogueiros gostam disto: